Em Emas estudantes de escola municipal participam de Projeto “Jovens exercendo cidadania e política”

Em Emas estudantes de escola municipal participam de Projeto “Jovens exercendo cidadania e política”

Destaque Vale
Joaquim
4 de outubro de 2023
67

Estudantes da E.M.E.F.M. Vicente Nunes Tavares, da cidade de Emas, participaram do projeto “Jovens exercendo cidadania e política”.

Durante duas semanas eles realizaram pesquisas, buscando aprender os valores da cidadania, com valores éticos e morais, dentro e fora da comunidade escolar.

Os participantes abordaram a história da educação, direitos humanos, setembro amarelo, direito à vida, desigualdade social, desigualdade de gênero, intolerância religiosa, bullying na escola, direito à saúde e acesso aos bem serviços, saúde bucal e educar PRF.

Além disso, foram realizadas palestras, pesquisas, oficinas, dramatizações, diálogo entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A secretária de Educação, Maria Alves, classificou o evento como positivo, destacou o apoio da prefeitura, agradeceu a participação de sua equipe, dos professores, estudantes,policia, vereadores, secretários, convidados e da prefeita Anete Loureiro.

 

Vale News PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.