Em pior momento da pandemia, menos da metade dos paraibanos está praticando isolamento social

Menos da metade dos paraibanos está praticando isolamento social em meio ao pior momento da pandemia de covid-19 até agora. O Mapa Brasileiro da covid-19 aponta que, nesse domingo (14), o índice de isolamento social no estado era de 48,7%.

De acordo com as estatísticas do mapa, o maior índice de isolamento já atingido na Paraíba ocorreu na semana do dia 22 de março, quando o isolamento era de 58,5%. Vale lembrar que na época, todos os serviços não essenciais foram fechados e até os ônibus pararam de circular.

Atualmente, um decreto com medidas restritivas também está em vigor, porém com restrições mais brandas. O transporte coletivo funciona normalmente e os serviços não essenciais são fechados apenas nos fins de semana.

A Paraíba enfrenta o pior momento da pandemia. Nesse domingo (14), foram registrados 1.256 novos casos da doença e 37 óbitos foram confirmados. A ocupação de leitos em todo o estado é de 85%, chegando a 93% quando se leva em consideração só a região metropolitana de João Pessoa.

Nesta segunda-feira (15), havia 52 pacientes de covid-19 esperando por leitos de UTI no estado e mais 22 pacientes aguardando por leitos de enfermaria.

 

Click PB

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *