Empresário doa terreno para construção de Campus da Unifip em Itaporanga

Empresário doa terreno para construção de Campus da Unifip em Itaporanga

Destaque Vale
Joaquim
19 de junho de 2024
540

O empresário José Anderson Silva (Anderson da AVS) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (19), com o reitor da Unifip, João Leuson Palmeira, e doou um terreno para a construção de um Campus da Unifip no município de Itaporanga, no Sertão paraibano. A área, de cerca de quatro hectares, fica localizado as margens da rodovia PB-386, na saída para a cidade de Diamante. A reunião foi articulada pelo ex-prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves.

Em contato com o blog, Anderson, que natural da cidade de Toritama (PE), disse que após instalar a AVS Empreendimentos em Itaporanga ficou impressionado com o potencial da região e decidiu investir na cidade.

“A principal motivação para a doação do terreno para a Unifip é o beneficio para a comunidade, para o desenvolvimento da cidade. É importante um campus da Universidade para as futuras gerações, para formar grandes profissionais de nível superior. Enfim, sou um entusiasta da Educação e estou extremamente feliz em poder contribuir para o progresso de Itaporanga e de toda a região do Vale do Piancó”, disse.

O empresário explicou ainda que a área, com cerca de 35 hectares, onde o Campus será instalado, terá toda infraestrutura e urbanização necessárias para o bom funcionamento da Universidade. Segundo ele, além da sede da Unifip, será construído mais empreendimento imobiliário da Sales e Silva.

O ex-prefeito Audiberg Alves afirmou que a implantação do Campus da Unifip em Itaporanga é extremamente importante para o desenvolvimento econômico e cultural da cidade e de toda a região do Vale do Piancó.

Audiberg revelou ainda que já na próxima semana João Leuson visitará Itaporanga para conhecer a área disponibilizada e já iniciar as discussões com relação a efetiva construção do Campus da Unifip em Itaporanga.

 

 

Blog do Cristiano Teixeira

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.