Encontro de Educação Ambiental debate estratégias para preservação e enfrentamento às alterações climáticas

Sustentabilidade, respeito e cuidado com o meio ambiente, educação ambiental, incentivo a arborização e preservação das áreas verdes, além da relação harmoniosa entre o homem e a natureza. Com esse olhar diferenciado para as questões ambientais, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio do Jardim Botânico, realizou na sexta-feira o primeiro Encontro Estadual de Educação Ambiental Sobre o Verde Urbano com a presença do presidente da SBAU, Sergio Chaves.

O evento, realizado no auditório da Federação da Indústria do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande, reuniu renomados especialistas na área do Brasil, que abordaram em suas palestras as estratégias de utilização da Educação Ambiental em defesa do verde urbano, buscando dialogar com a sociedade para construir juntos um futuro saudável e sustentável para nossas cidades. Cerca de 250 pessoas entre estudantes, professores e gestores ambientais participaram do evento. Em todas as palestras, os especialistas enfatizaram para a importância da preservação do meio ambiente no enfrentamento das alterações climáticas.

 

Wscom

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.