‘Enem dos concursos’ é o maior da história do país em número de inscritos

‘Enem dos concursos’ é o maior da história do país em número de inscritos

Brasil Destaque
Joaquim
8 de fevereiro de 2024
28

Com a marca de 1,7 milhão de inscritos nesta quarta-feira (7), o “Enem dos concursos” é o maior concurso da história do país em número de inscrições, afirma o governo federal. . O prazo para se inscrever é até sexta-feira (9).

Antes disso, o concurso com mais inscritos no país era o do Banco do Brasil, realizado em 2021. Na época, 1,6 milhão de pessoas se inscreveram para concorrer a vagas de escriturários.

Para efeito de comparação, o Enem “original”, para estudantes ingressarem em universidades, recebeu 3,9 milhões de inscrições em sua última edição, um aumento de 13,1% em relação a 2022. Na Fuvest, foram 110 mil inscritos e, na Unesp, 67 mil.

Com o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que vai ter sua primeira edição neste ano, os candidatos poderão concorrer a várias vagas abertas no serviço público, fazendo uma única prova e pagando somente uma taxa de inscrição.

O objetivo, segundo o Ministério da Gestão, é promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos da administração pública federal.

Imagem meramente ilustrativa – (Foto: Freepik)

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.