“Enquanto não houver decisão definitiva, Ricardo Coutinho será candidato ao Senado”, diz advogado do ex-governador

A defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) mantém a expectativa de reversão da inelegibilidade do petista ainda nestas eleições. De acordo com o advogado Igor Suassuna, Coutinho aguarda a análise de embargos de declaração impetrados contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que julgou pela improcedência do registro de sua candidatura ao Senado Federal. Paralelamente, outro recurso está sendo preparado para ser ajuizado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Já estamos preparando recurso para o TSE com base no que será julgado pelo TRE, mas, claro, vamos aguardar o posicionamento final da Corte local antes de provocar o Tribunal Superior”, disse Igor Suassuna à Rádio Arapuan FM.

Ainda de acordo com o advogado, Ricardo Coutinho conta também com outros dois recursos em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) que questionam o marco temporal da inelegibilidade provocada por decisões da Justiça Eleitoral.

“A questão é a seguinte, enquanto houver recurso, enquanto não houver decisão definitiva do Supremo sobre o assunto [inelegibilidade], Ricardo Coutinho será candidato ao Senado”, resumiu o advogado do ex-governador.

ALTA EXPECTATIVA

O advogado Igor Suassuna disse ainda que a defesa mantém expectativa estabelecida desde o início da campanha, que é na reversão da situação eleitoral do ex-governador.

“Estamos lutando em todas as instâncias. A verdade é que nada para Ricardo foi fácil, ele sabe da luta, ele tem um perfil de enfrentamento, estamos seguindo isso, seguindo também a nossa linha, mantendo a confiança na Justiça, mantendo o respeito às instituições e, enquanto isso, ele vai fazendo a parte dele que é a parte política, relacionada a sua candidatura”, concluiu.

 

 

Wscom

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.