Pular para o conteúdo
Entidades paraibanas debatem mudanças climáticas em painel nesta quarta e quinta

Entidades paraibanas debatem mudanças climáticas em painel nesta quarta e quinta

O primeiro Painel Paraibano sobre Mudanças Climáticas será realizado nesta quarta, 20, e quinta, 21, reunindo diversas entidades para tratar de como a Paraíba está enfrentando os desafios em torno da alteração do clima, que vem atingindo o planeta. O evento é promovido pela Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia do Estado (SEC&T) e acontecerá pela manhã e pela tarde no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado, em Jaguaribe, João Pessoa.

Algumas das entidades que participam do evento são a Secretaria de Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, a Sudema, a Assembleia Legislativa, a Prefeitura de João Pessoa, o Instituto Nacional do Semiárido (Insa), a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), a Cagepa, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Empaer, a Famup, a Embrapa, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB) e a universidades UFPB, UFCG, UEPB e IFPB.

O painel começa às 8h30, com uma apresentação cultural e depois as entidades vão apresentando suas palestras sobre o tema, trocando informações entre si. Na quinta à tarde, uma mesa redonda vai formar o Comitê Gestor Estadual sobre Mudanças Climáticas e apresentar o Simpósio Nordestino sobre Mudanças Climáticas, a ser realizado em novembro. Do lado de fora do auditório, painéis informativos e produtos paraibanos estarão expostos.

Wscom


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.