Estado aciona Justiça para manter bares e restaurantes fechados em Campina Grande no Natal e Ano Novo

O procurador do Estado, Fábio Andrade, informou ao ClickPB que entrou com uma ação civil pública junto à Justiça de Campina Grande para anular o decreto da Prefeitura daquele município que permitiu que bares e restaurantes permaneçam abertos nas noites da véspera e do dia de Natal e de Ano Novo.

O decreto publicado pela Prefeitura de Campina Grande vai de encontro ao decreto que havia sido publicado anteriormente pelo Governo do Estado que determina que bares e restaurantes fechem às 15h nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e também 1 de janeiro.

O procurador contou que a ação foi protocolada por volta das 11h e disse que espera já ter algum resultado antes das 15h, horário em que os bares e restaurantes devem fechar para cumprir o decreto estadual.

De acordo com Fábio Andrade, o Município não tem competência para afrouxar uma norma editada pelo Governo do Estado e o prefeito só poderia editar decreto diferente, se fosse no sentido de restringir ainda mais as regras.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *