Pular para o conteúdo
“Estamos prontos para o que der e vier”, afirma Nabor Wanderley, cotado para chapa majoritária de situação em 2026

“Estamos prontos para o que der e vier”, afirma Nabor Wanderley, cotado para chapa majoritária de situação em 2026

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), afirmou hoje (10) em entrevista a Tv Sol,  que está à disposição do partido para compor a chapa majoritária nas eleições de 2026. Nome de peso dentro do Republicanos e no cenário político paraibano, Nabor tem sido lembrado para ocupar uma das vagas ao Senado ou até mesmo a vice-governadoria na aliança de situação.

“Se o Republicanos achar por bem, meu nome está à disposição. Tenho compromisso com a Paraíba e com o projeto que vem sendo construído pelo governador João Azevedo”, declarou o gestor, reforçando seu alinhamento com o grupo liderado pelo atual governador

Ex-deputado estadual, Nabor é pai do deputado federal e presidente da Câmara Federal, Hugo Motta. Atualmente no quarto mandato como prefeito de Patos, Nabor figura entre os gestores municipais mais bem avaliados do Nordeste, sendo reconhecido pela sua experiência política e administrativa, além da forte capilaridade política em diversas regiões da Paraíba.

Segundo informações veiculadas pela imprensa estadual, a chapa governista para as eleições de 2026 estaria sendo desenhada com o nome de Lucas Ribeiro (atual vice-governador) para disputar o Governo do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, como vice-governador, e João Azevêdo (atual governador) concorrendo a uma das vagas para o Senado. Nabor Wanderley surgiria como um dos nomes mais fortes para disputar a segunda vaga ao Senado Federal.

A possível composição reflete o esforço de manter a união dos principais partidos da base aliada e garantir a continuidade de um projeto político que vem sendo fortalecido ao longo dos últimos anos no Estado.

 

Foto: Aloísio Abrantes


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.