Estudante de Santana dos Garrotes é semifinalista entre os quase 300 mil candidatos da Olimpíada Nacional de História

Gustavo Macedo Dantas de Albuquerque, 16 anos, natural de Santana dos Garrotes, está nas semifinais da Olimpíada Nacional de História. Gustavo, cursa o .9º ano, no Educandário Américo Mesquita, da cidade de Piancó-PB.

A Olimpíada é um projeto da Universidade Estadual de Campinas-SP e reúne professores e alunos de graduação e pós graduação de todo o Brasil. O evento reuniu mais de 70 mil equipes e aproximadamente 300 mil estudantes na disputa.

O resultado foi bastante comemorado na escola e por toda a cidade. Gustavo, que cursa obteve a melhor colocação do Vale até o momento levando o nome de Piancó e Santana dos Garrotes e ficando entre os melhores alunos de História no País.

Gustavo Macedo, que é filho do casal Rênio Macedo e Maria Gerlânaida Dantas, recebeu uma “Moção de Aplausos” da Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes pela conquista.

 

Vale News PB

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.