
Estudante é investigado por fingir ser veterinário e causar morte de animais no Sertão da Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba realizou uma operação nesta sexta-feira (04) na cidade de São Bento para investigar um estudante suspeito de se passar por médico-veterinário. Ele também deverá prestar esclarecimentos sobre a venda de remédios veterinários de forma irregular que fazia.
A ação foi comandada pelo delegado Rafael Muniz, com apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB). Dois suspeitos foram levados para a delegacia e vários medicamentos e produtos usados em animais foram apreendidos.
A investigação começou depois que dois cachorros morrerem ao serem castrados por ele. A tutora dos animais denunciou o caso à polícia. Segundo as investigações, o estudante fazia cirurgias, atendimentos, vacinações e até se apresentava como médico-veterinário. Ele ainda teria feito a castração de três cadelas, duas morreram e a terceira foi levada para uma clínica.
O local onde o suspeito atuava era registrado como farmácia veterinária, onde os remédios estariam sendo vendidos de forma irregular. Além disso, ma médica-veterinária se apresentou como responsável técnica do estabelecimento e foi ouvida pela polícia.
O caso será encaminhado ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba.
Portal Paraíba