Estudantes da escola estadual de Aguiar são destaques nas notas da redação do Enem 2023

Estudantes da escola estadual de Aguiar são destaques nas notas da redação do Enem 2023

Vale
Joaquim
18 de janeiro de 2024
55

A Escola Cidadã Integral Agenor Mendes Pedrosa, da cidade de Aguiar, pertencente a 7ª Gerência Regional de Ensino, tem contribuído para manter a Paraíba no ranking de destaque nas notas das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No Enem 2023, 10 alunos se destacaram com notas acima de 900 e uma aluna atingiu a segunda maior nota do Brasil, que foi de 980 pontos. Esses resultados foram frutos do trabalho realizado pela gestão e equipe de professores, especialmente, os docentes de língua portuguesa que se empenharam semanalmente junto aos estudantes participando do programa do governo do Estado “Desafio nota mil”.

Todos os alunos da ECI Agenor Mendes Pedrosa que obtiveram excelentes resultados na redação realizaram o curso do Desafio nota mil, ofertado gratuitamente pelo governo do Estado, sendo orientados pelos professores de português da escola que também faziam o curso de aperfeiçoamento para corrigirem e identificarem as deficiências dos alunos nas produções textuais.

Confira os alunos destaque:

A ECI Agenor Mendes Pedrosa vem demonstrando que é possível e o Estado vem oferecendo educação de qualidade na Rede Estadual e, consequentemente, proporcionando o acesso ao ensino superior, realizando assim, os sonhos e os projetos de vida de muitos jovens.

Sobre a escola

A ECI Agenor Mendes Pedrosa, escola que homenageia o nome do pai do deputado estadual Branco Mendes, está prestes a passar por uma importante reforma conseguida pelo parlamentar, que filho natural de Aguiar, junto ao Governo do Estado. A reforma, ampliação e modernização nas instalações do educandário será motivo para impulsionar, ainda mais, a qualidade da educação oferecida pela instituição d ensino.

 

 

Radar Sertanejo

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.