Estudantes paraibanos são aprovados para a Escola do Teatro Bolshoi

Estudantes paraibanos são aprovados para a Escola do Teatro Bolshoi

Paraíba
Joaquim
7 de novembro de 2021
52

Concorrentes de 13 estados brasileiros participaram do processo seletivo. Na sexta, eles passaram pela avaliação médico-fisioterapêutica, onde profissionais fisioterapeutas, médicos e professores de Educação Física analisaram a postura, habilidades físicas, motoras, frequência cardíaca, percentual de massa corpórea, musculatura e articulações.

Já neste sábado, foi avaliada a parte artística onde os alunos passaram por três provas: cognitiva, que foram analisadas as habilidades intelectuais da criança; musical, que analisou o ritmo e musicalidade; e a artística, que é formada por uma banca de avaliadores russos e brasileiros do Bolshoi, feita através de uma aula lúdica onde os alunos fazem movimentos de dança com articulações e força.

Ao todo, foram aprovadas 40 crianças de todo o Brasil, que iniciam na primeira série no início de 2022. O resultado final está publicado no site da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil www.escolabolshoi.com.br.

Confira lista dos alunos aprovados de João Pessoa:

Maria Clara Duarte de Oliveira – Escola Municipal Frei Albino
Carlos Eduardo Alves de Lima – Escola Municipal Apolônio Sales
Israel Davi Lima O. Siqueira – Escola Municipal Lúcia Braga
Kaio Gabriel Basílio da Luz – Escola Municipal José Eugênio
Miguel Lucas Batista de Lira – Escola Municipal Darcy Ribeiro

Companhia Municipal de Dança – Os 15 alunos que não foram aprovados no processo seletivo da Escola do Teatro Bolshoi serão acompanhados pela Companhia Municipal de Dança de João Pessoa. A criação da Companhia foi inspirada em uma experiência da própria administração Cícero Lucena, quando ele criou a parceria com o Ballet Bolshoi, que deu resultados para a dança na cidade de João Pessoa e para os jovens.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.