Ex-prefeita de Boa Ventura e deputada Leonice Lopes pede ação para retirar animais soltos no Vale do Piancó

Ex-prefeita de Boa Ventura e deputada Leonice Lopes pede ação para retirar animais soltos no Vale do Piancó

Destaque Vale
Joaquim
29 de fevereiro de 2024
34

A deputada estadual Leonice Lopes (Republicanos), chamou a atenção, na noite desta quarta-feira (28), para a questão de animais soltos às margens das rodovias na Paraíba. Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, a parlamentar lembrou que muitas pessoas perdem a vida e outras ficam mutiladas por causa desses animais próximos as vias.

Leonice disse que já usou a tribuna da Assembleia para pedir ao Governo do Estado uma ação para coibir essa pratica e alertar sobre os riscos que representam ter animais circulando nas rodovias, principalmente durante a noite.

“O povo esta criando gado na beira a pista. Trafegar depois das seis é muito perigoso. E no fim de semana os riscos são ainda maiores. É uma coisa muito séria”, afirmou.

A ex-prefeita  assumiu mandato na Assembleia Legislativa com a licença da deputada Francisca Motta (Republicanos). Durante o período que está na Assembleia ela já conseguiu junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) o asfalto da travessia urbana de Nova Ventura.

A obra que já havia sido desacreditada pela população da cidade já iniciou e deve levar pavimentação a grande parte da cidade.

Outra Luta é para que o Governo Federal construa um novo canal da Transposição entre o Ceará e Conceição. no Sertão. O assunto foi debatido hoje em uma audiência pública na Assembleia.

“Nós esperamos que esse canal concluído e que o rio Piancó possa receber essas águas para que os nossos agricultores possam se beneficiar com essa água para suas produções. Peço que o povo escute nossa preocupação e que seja um resultado o mais rápido possível para melhorar o Vale do Piancó”, finalizou.

 

MaisPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.