Pular para o conteúdo
Ex-vereador acusado de estupro é solto pela Justiça

Ex-vereador acusado de estupro é solto pela Justiça

O ex-vereador Gabriel Monteiro deixou a cadeia nesta sexta-feira (21). Preso por estupro desde novembro de 2022, o político e youtuber agora tem cinco dias para se apresentar na Secretaria de Estado da Administração Penitenciária para colocação da tornozeleira eletrônica.

Ele estava preso Complexo de Gericinó, no Bangu 8. Ele é acusado de estuprar uma mulher de 23 anos na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além da tornozeleira eletrônica, ele está proibido de sair do Rio de Janeiro.

Monteiro teve o mandato na Câmara de Vereadores cassado em agosto de 2023 e também foi denunciado na Justiça por perseguição e desacato a superior, por importunar e assediar sexualmente uma ex-assessora e por filmar relação sexual com uma adolescente de 15 anos.

O político também foi condenado pela Justiça do Rio por acessar, sem autorização, o CTI do CER Leblon, na Zona Sul do Rio, em uma área destinada a pacientes infectados com Covid-19. O caso aconteceu em março de 2021.

Na sentança, a juíza Maria Tereza Donatti, do 4º Juizado Especial Criminal, condenou Gabriel Monteiro a um ano de detenção e 360 dias-multa. Ela também definiu que a pena será convertida em prestação de serviços comunitários, em regime aberto.

A reportagem da BandNews FM busca contato com a defesa de Gabriel Monteiro.

 

Band Uol


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.