Exoneração de diretora de escola gera crise entre vereadores e prefeito de Itaporanga

Exoneração de diretora de escola gera crise entre vereadores e prefeito de Itaporanga

Destaque Vale
Joaquim
4 de fevereiro de 2023
124

A exoneração da professora Daguia Pereira, da diretoria da escola municipal Edite Fonseca, gerou uma grande crise entre os vereadores Duvan Pereira e Judvan Custódio e o prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas. Nos bastidores da política itaporanguense, as informações são de que o rompimento entre os líderes políticos não está descartado.

A crise foi gerada pela exclusão de Daguia de processo seletivo realizado pela prefeitura para gestores escolares. A professora era diretora da escola Edite Fonseca há vários anos.

Daguia é esposa do vereador Judivan, mais votado no pleito de 2020, e irmã de Duvan, um dos mais renomados líderes políticos de Itaporanga. Para se ter ideia da força política da família, o primo de Daguia, Márcio Rodão, também é vereador; e seu sobrinho, João Guimarães, suplente.

Além da família, a exclusão de Daguia da seleção, também revoltou grande parte da população de itaporanga, uma vez que a professora é bastante querida na cidade.

“Insatisfeitos com o fato, Duvan e Judivan foram até a prefeitura e o pau quebrou”, revelou fonte do site.

 

 

Vale News PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Um comentário em “Exoneração de diretora de escola gera crise entre vereadores e prefeito de Itaporanga”

  1. Eulália Bezerra disse:

    Nesse é o universo político?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.