Faltando menos de 10 dias para o fim do prazo, mais de 30% dos contribuintes da Paraíba ainda não entregaram declaração do IR

Faltando menos de 10 dias para o fim do prazo, mais de 30% dos contribuintes da Paraíba ainda não entregaram declaração do IR

Paraíba
Joaquim
23 de maio de 2024
22

O prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda (IR) termina em menos de 10 dias, mais de 30% dos contribuintes da Paraíba ainda não entregaram suas declarações. O Delegado da Receita Federal na Paraíba, Hamilton Sobral Guedes, informou que até agora 68% dos contribuintes paraibanos já prestaram contas.

Quem ainda não entregou, não precisa se preocupar. Embora não haja expectativa de ampliação do prazo. “Temos tempo e capacidade para recebermos as declarações do IR que faltam”, garantiu Guedes.

Até o momento, foram recebidas na Paraíba 310.106 declarações do IR e a expectativa é receber um total de 453.827.

No Brasil, a expectativa do Fisco é de receber 47 milhões de declarações de imposto de renda (IR) neste ano. Quem não entregar pode precisar pagar multa. Após o fim do prazo, o valor da multa pode variar de R$ 165,74 a 20% do tributo devido, com acréscimo de 1% ao mês — taxa extra cobrada em casos de atrasos da prestação das obrigações fiscais.

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.