Fato inusitado: representante do CRM-PB sobe em portão do SAMU de Piancó para fazer vistoria

Fato inusitado: representante do CRM-PB sobe em portão do SAMU de Piancó para fazer vistoria

Vale
Joaquim
22 de junho de 2021
37

Um fato inusitado ocorreu no sertão da Paraíba, exatamente na cidade de Piancó, que fica a 390km da Capital João Pessoa, na manhã desta terça-feira (22).

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) teve vistoriando os órgãos de saúde do município. O CRM inspecionou o Hospital Regional de Piancó, Wenceslau Lopes, onde verificou que tudo estava dentro da normalidade. A equipe do CRM foi liderada pelo médico Bruno Leandro de Souza e também a doutora Viviane.

Na sequência o médico Bruno se dirigiu ao SAMU de Piancó-PB, chegando lá, a surpresa desagradável: os portões simplesmente estavam fechados; chamaram e chamaram e nada. Então o médico teve que dá uma de Homem-Aranha e escalar o portão do SAMU, para poder cumprir a missão da vistoria. O fato é muito pouco comum, pois o serviço é para funcionar 24h por dia.

O Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com o CRM, que confirmou por telefone que o órgão estava visitando a região do Vale do Piancó, sobre o fato ‘inusitado’, disseram que os detalhes só com o médico Bruno de Souza, que ficou de nos ligar, porém até o fechamento da matéria não o fez.

O outro lado

O Blog entrou em contato com o secretário de saúde de Piancó, José Ruclenato Gomes da Silva que o fato não passou de um mal-entendido.

“A Prefeitura Municipal de Piancó vem esclarecer o mal entendido ocorrido hoje 22 de junho 2021 às 12h, onde recebemos a visita dos fiscais do CRM, Dr. Bruno e Dra. Viviane.

Ao chegar a frente à base do SAMU o portão encontrava-se fechado (por motivo de segurança dos profissionais). Nesse momento o porteiro estava almoçando e ao saber da situação, se dirigiu a área externa para acionar a abertura do portão.

Logo após foram recebidos pela coordenação e ficou a vontade para realizar seu trabalho.

A gestão trabalha com transparência e responsabilidade com a população e estamos à disposição de todos.Por fim, o secretário Ruclenato disse que a vistoria foi realizada e estava tudo certo no SAMU de Piancó. “Não temos nada a esconder”.

O SAMU de Piancó assiste 23 municípios, sendo 18 do Vale do Piancó e 5 da região de Princesa Isabel. Coma sequente estrutura: São 5 ambulâncias, 03 USB, 02 USA, 01 médico regulador  e 02 médicos intensivistas.

Mensagem do Dr. Bruno para o secretário de Piancó Prezado Secretário: 

Houve 15 minutos de buzinas e houve três aparições de funcionários sem abrir o portão, o que foi feito após minha insistência.

Do mais o SAMU está bem organizado e com seu diretor nomeado. Após as dificuldades iniciais, fomos muito bem recebidos. Meu grande respeito a todos da gestão e ao povo de Piancó!

 

Bruno.

 

 

Blog do Jordan Bezerra

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.