Pular para o conteúdo
Festa com vereadores na PB tem aglomeração de pessoas sem máscaras na pandemia

Festa com vereadores na PB tem aglomeração de pessoas sem máscaras na pandemia

Uma festa com vereadores reuniu pessoas que estavam aglomeradas e sem máscaras em Monteiro, município do Cariri da Paraíba, no último domingo (3). Vídeos gravados durante o evento mostram a quantidade de pessoas que estavam no local, assim como o contato entre participantes que se abraçavam e dançavam ao som de música ao vivo.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), Monteiro tem 1.546 casos confirmados de Covid-19 e 14 mortes causadas pela doença.

A confraternização teria acontecido na casa da vereadora Maria Andréia (PROS), mais conhecida como Andréia das Cupiras, para celebrar a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Monteiro, realizada na última sexta (1º).

O evento contou também com a presença dos parlamentares Dácio de Décio (PROS), Cícero do Mulungu (PROS), Helio Sandro (PSDB) e Idervaldo Campos, mais conhecido como Lito (PSDB).

A eleição da mesa diretora aconteceu de forma presencial, foi transmitida pela internet e obedeceu os protocolos de prevenção ao novo coronavírus. Foram eleitos Helio Sandro e Idervaldo, como presidentes do primeiro e segundo biênios, respectivamente. Já Dácio foi escolhido como presidente para os quatro anos da legislatura.

À TV Paraíba, a vereadora Maria Andrea disse que, inicialmente, tinha a intenção de fazer apenas uma reunião familiar e não justificou a falta de máscaras entre os participantes. Já o vereador Hildervaldo justificou a realização do evento alegando que todos os dias acontecem festas na cidade. O G1 não conseguiu contato com os parlamentares Dácio, Helio Sandro e Cícero.

Após a repercussão da festa, o Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB) divulgou uma recomendação emitida no dia 31 de dezembro de 2020, com a orientação de que a cerimônia de posse da prefeita da cidade fosse realizada de forma virtual no município.

O órgão ministerial divulgou também a notificação feita ao vereador Helio Sandro e à secretária municipal de saúde Ana Paula Barbosa, sobre um procedimento instaurado para acompanhar as ações adotadas para o enfrentamento da pandemia da pelos gestores municipais em conjunto com as secretarias de saúde dos municípios e demais autoridades sanitárias.

Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias com G1


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.