Festa com vereadores na PB tem aglomeração de pessoas sem máscaras na pandemia

Festa com vereadores na PB tem aglomeração de pessoas sem máscaras na pandemia

Paraíba
Joaquim
6 de janeiro de 2021
48

Uma festa com vereadores reuniu pessoas que estavam aglomeradas e sem máscaras em Monteiro, município do Cariri da Paraíba, no último domingo (3). Vídeos gravados durante o evento mostram a quantidade de pessoas que estavam no local, assim como o contato entre participantes que se abraçavam e dançavam ao som de música ao vivo.

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), Monteiro tem 1.546 casos confirmados de Covid-19 e 14 mortes causadas pela doença.

A confraternização teria acontecido na casa da vereadora Maria Andréia (PROS), mais conhecida como Andréia das Cupiras, para celebrar a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Monteiro, realizada na última sexta (1º).

O evento contou também com a presença dos parlamentares Dácio de Décio (PROS), Cícero do Mulungu (PROS), Helio Sandro (PSDB) e Idervaldo Campos, mais conhecido como Lito (PSDB).

A eleição da mesa diretora aconteceu de forma presencial, foi transmitida pela internet e obedeceu os protocolos de prevenção ao novo coronavírus. Foram eleitos Helio Sandro e Idervaldo, como presidentes do primeiro e segundo biênios, respectivamente. Já Dácio foi escolhido como presidente para os quatro anos da legislatura.

À TV Paraíba, a vereadora Maria Andrea disse que, inicialmente, tinha a intenção de fazer apenas uma reunião familiar e não justificou a falta de máscaras entre os participantes. Já o vereador Hildervaldo justificou a realização do evento alegando que todos os dias acontecem festas na cidade. O G1 não conseguiu contato com os parlamentares Dácio, Helio Sandro e Cícero.

Após a repercussão da festa, o Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB) divulgou uma recomendação emitida no dia 31 de dezembro de 2020, com a orientação de que a cerimônia de posse da prefeita da cidade fosse realizada de forma virtual no município.

O órgão ministerial divulgou também a notificação feita ao vereador Helio Sandro e à secretária municipal de saúde Ana Paula Barbosa, sobre um procedimento instaurado para acompanhar as ações adotadas para o enfrentamento da pandemia da pelos gestores municipais em conjunto com as secretarias de saúde dos municípios e demais autoridades sanitárias.

Fonte: Redação do Vale do Piancó Notícias com G1

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.