A Fifa confirmou, neste fim de semana, que a fase final da Copa Intercontinental 2025 será disputada no Catar. Assim como em 2024, o país do Oriente Médio volta a sediar o torneio, que substituiu o antigo Mundial de Clubes após a criação da Copa do Mundo de Clubes. Os dois primeiros confrontos serão realizados no estádio Ahmad Bin Ali, em Al-Rayyan, enquanto a final terá palco definido posteriormente.
Na América do Sul, Palmeiras e Flamengo ainda disputam a classificação para representar o continente. O Rubro-Negro encara o Racing, nos dias 22 e 29 de outubro, enquanto o Verdão enfrenta a LDU, em 23 e 30 de outubro. A decisão da Libertadores será em 29 de novembro, no Monumental de Lima, no Peru. O vencedor terá vaga garantida na competição.
O torneio no Catar começará em 10 de dezembro, com o confronto entre o mexicano Cruz Azul, campeão da Concacaf, e o campeão da Libertadores, no chamado “Dérbi das Américas”. Quem avançar encara o egípcio Pyramids, campeão africano, em 13 de dezembro. Já o Paris Saint-Germain, atual campeão europeu, entra direto na final marcada para 17 de dezembro, em estádio ainda a ser confirmado pela Fifa.