Foragido da Polícia Federal, Antônio Neto Ais da Braiscompany desativa localização no Instagram

Foragido da Polícia Federal, Antônio Neto Ais da Braiscompany desativa localização no Instagram

Policial
Joaquim
23 de fevereiro de 2023
70

O empresário Antônio Neto Ais, dono da Braiscompany, desativou a localização de seu perfil no Instagram. A atitude foi tomada após o recurso da rede social registrar que ele estaria na Argentina. As informações são do jornalista Cógenes Lira.

Desde o estouro da operação da Polícia Federal que investiga esquema de pirâmide financeira na Braiscompany, Antônio Ais e a esposa são considerados foragidos da Justiça. Foram feitas buscas e apreensões em endereços da empresa e de diversos investigados.

Operação Halving

A Operação Halving foi deflagrada nesta quinta-feira (16) com o objetivo de combater crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais, em tese cometidos por sócios de empresa especializada em criptoativos. A operação é comandada pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal.

O alvo da investigação é a empresa Braiscompany, que nos últimos quatro anos movimentou valores equivalentes a aproximadamente R$ 1,5 bilhão em criptoativos, em contas vinculadas aos suspeitos.

Foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão nos municípios de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba e em São Paulo. Segundo apurou o ClickPB, os alvos dos mandados foram as sedes da Braiscompany nestas cidades e um condomínio de luxo em Campina Grande.

Os crimes investigados são os previstos nos arts. 7º e 16 da Lei nº 7492/86, cujas penas somadas passam dos 12 anos de reclusão e multa. O nome da operação é uma alusão ao aumento da dificuldade de mineração do bitcoin, que ocorre a cada 4 anos, período semelhante a ascensão e derrocada do esquema investigado.

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.