GAECO estaria investigando corrupção de vereadores e ex-vereadores de Patos

GAECO estaria investigando corrupção de vereadores e ex-vereadores de Patos

Policial
Joaquim
28 de março de 2022
112

Uma ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), nesse domingo (27), na Câmara Municipal de Patos, estaria investigando suposta corrupção de ex-vereadores e atuais vereadores de Patos. As informações são preliminares e dão conta de que o Ministério Público estaria investigando o pagamento de proprina.

O GAECO levou um computador da Câmara de Patos e fez uma vistoria no prédio em busca de documentos que poderiam ajudar nas investigações.

Ainda segundo informações, alguns vereadores foram visitados por equipes do GAECO, no mesmo dia, com buscas para a investigação e cumprimento de mandados para vereadores do atual mandato e inclusive a ex-vereadores de Patos.

A investigação estaria mirando pagamentos de proprinas, os chamados ‘Mensalinhos’. O Ministério Público ainda não divulgou informações oficiais do que possa estar acontecendo. De acordo com jornalistas de Patos, gravações teriam sido enviadas ao MPPB dando conta de pagamentos a vereadores para ficarem na base dos prefeitos.

O saudoso Dr. Ivanes Lacerda (Republicanos), em uma de suas falas, chegou a citar tal esquema de corrupção dentro da Câmara de Patos, mas não falou em nomes certos.

Além disso, há a informação de que um ‘motoboy’ foi ouvido, sob suspeita de ser o entregador de dinheiros da Câmara de Patos. Esse ato foi denunciado em uma página de Facebook, há alguns anos, mas só agora veio à tona. O mototaxista foi ouvido, mas seu nome não foi revelado ainda.

O espaço fica aberto à Câmara Municipal de Patos para possíveis esclarecimentos.

 

Blog do Jordan Bezerra | Policial

Com informações do Polêmica Patos e Vicente Conserva

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.