Gal Costa morre aos 77 anos

Gal Costa morre aos 77 anos

Brasil Destaque
Joaquim
9 de novembro de 2022
52

Gal Costa, uma das maiores vozes da música brasileira, morreu aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora nesta quarta-feira (9).

A causa da morte não foi divulgada.

A cantora anunciou, em dezembro de 2021, um show na Paraíba em 21 de maio de 2022, no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções em João Pessoa. O show acabou não sendo realizado.

O último show da cantora foi no mesmo lugar, em 9 de fevereiro de 2019.

Na manhã de hoje, Gal fez uma de suas últimas publicações nas redes sociais.

Confira abaixo:

Nas últimas semanas, Gal Costa havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.

Bem recebido pelo público e pela crítica, esse show fez com que a agenda de Gal ficasse agitada após a pandemia. A estreia aconteceu em São Paulo, em outubro do ano passado.

Além de rodar o Brasil, Gal entrou na programação de vários festivais e ainda tinha uma turnê na Europa prevista para novembro, mas que também foi cancelada por conta da cirurgia.

Ela estava em turnê com o show “As várias pontas de uma estrela”, no qual revisitava grandes sucessos dos anos 80 do cancioneiro popular da MPB. “Açaí”, “Nada mais”, “Sorte” e “Lua de mel” são algumas das músicas do repertório.

Bem recebido pelo público e pela crítica, esse show fez com que a agenda de Gal ficasse agitada após a pandemia. A estreia aconteceu em São Paulo, em outubro do ano passado.

Gal Costa

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945 em Salvador e foi uma das maiores cantoras da história da música brasileira.

Foram 57 anos de carreira iniciada em 1965 quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era Maria da Graça quando lançou “Eu vim da Bahia”, samba de Gil sobre a origem da cantora e do compositor.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.