Galvão Bueno lança canal no YouTube e ganha concorrência da Band em jogo da seleção

Galvão Bueno lança canal no YouTube e ganha concorrência da Band em jogo da seleção

Brasil Destaque
Joaquim
18 de março de 2023
13

Galvão Bueno publicou nesta sexta-feira o primeiro vídeo de seu canal oficial no YouTube, o GB — as iniciais fazem referência ao nome do icônico narrador. O pontapé inicial será a transmissão do amistoso entre Marrocos e Brasil, no dia 25 de março, às 18h30. Na TV aberta, a Band venceu a queda de braço com a Globo e vai transmitir o jogo com exclusividade.

Além de Galvão Bueno no comando dos microfones, a transmissão do jogo da seleção no Canal GB vai contar com a participação de figuras marcantes na carreira do narrador, como os comentaristas Arnaldo Cezar Coelho e Walter Casagrande, além do repórter Tino Marcos. Todos eles eram da Globo e cobriram a seleção por muito tempo.

A nova empreitada de Galvão Bueno é uma parceria com a Play 9, plataforma de criação de conteúdos para o YouTube. Segundo o narrador, o espaço não irá se limitar ao futebol e também terá conteúdos voltados para o automobilismo. Os vídeos vão contar com a parceria do filho de Galvão, o piloto Cacá Bueno, da Stock Car.

“Teremos uma variedade de projetos incríveis. Comentários esportivos semanais, conteúdos de automobilismo, o vídeocast ‘Fala, Galvão!’… É só o começo, meus amigos! Espero ter vocês com a gente no canal GB daqui pra frente! Haaaja conteúdo!”, diz a legenda do vídeo imitando um antigo bordão do narrador: “Haaaja coração!”

Após narrar a eliminação do Brasil para a Croácia, o profissional se despediu da Globo na transmissão da final entre Argentina x França, pela Copa do Mundo do Catar, a sua décima decisão de um Mundial da Fifa. O jogo marcou a primeira Copa conquistada pelo craque Lionel Messi, após vitória argentina nos pênaltis.

Especulou-se que Galvão Bueno renovaria o contrato com a emissora na qual trabalhou por 41 anos, mas a saída definitiva se concretizou. Neste ano, houve um convite para que ele participasse da transmissão da CazéTV, do influenciador e jornalista Casimiro Miguel, durante o Mundial de Clubes. A proposta, contudo, foi recusada.

 

 

Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.