General que comandou tentativa de golpe é preso na Bolívia

General que comandou tentativa de golpe é preso na Bolívia

Brasil Destaque Mundo
Joaquim
27 de junho de 2024
54

O general Juan José Zúñiga, apontado com líder da tentativa de golpe de Estado na Bolívia, foi preso na noite desta quarta-feira (26), horas depois do fim das ações das tropas na praça Murillo, em La Paz.

De acordo com informações da imprensa local, Zúñiga foi detido na entrada da sede do Estado-Maior e deve ter sido levado para o edifício da Procuradoria-Geral da Bolívia.

Comandante-geral do Exército da Bolívia desde 2022, Zúñiga foi demitido do cargo após dizer que prenderia o ex-presidente Evo Morales, caso ele fosse eleito em 2025.

Tudo começou quando militares foram até o Palacio Quemado, sede do governo boliviano, em uma tentativa de golpe militar. Após o presidente Luis Arce trocar os comandos do Exército, Aeronáutica e Marinha, eles deixaram o local. Em pronunciamento, Arce reforçou que a democracia definida nas urnas e o povo boliviano devem ser respeitados.

 

 

 

SBT NEWS

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.