Governador abre 53 leitos em João Pessoa para atender pacientes com Covid-19 a partir deste domingo

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), informou que os 53 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria no Hospital Maternidade Frei Damião, em João Pessoa, estão prontos e à disposição da população a partir deste domingo (28). Ao todo, o Estado abriu neste mês, mais de 300 leitos para atender pacientes com Covid-19.

“Os 53 leitos para tratamento da Covid-19, instalados no Hospital Maternidade Frei Damião I, estão prontos e estarão à disposição da população a partir das 19h de hoje. Serão 40 leitos de enfermaria e 13 leitos de UTI”, afirmou, como o ClickPB apurou.

Além disso, o chefe do Executivo destacou ainda que, com esses novos leitos, “serão mais de 300 leitos abertos só neste mês de março, uma média de 10 leitos aberto por dia para o combate à pandemia”.

A unidade I da Maternidade Frei Damião, fica no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa. No início deste mês, João Azevêdo e os secretários de saúde fizeram uma vistoria do local. Esse hospital vai atender pacientes diagnosticados com Covid-19.

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *