Governador anuncia abertura de mais 39 leitos em três hospitais de referência contra Covid-19 na Paraíba

Governador anuncia abertura de mais 39 leitos em três hospitais de referência contra Covid-19 na Paraíba

Destaque Paraíba
Joaquim
15 de março de 2021
41

O governador João Azevêdo anunciou a abertura de mais 39 leitos de UTI em três hospitais de referência contra a Covid-19 na Paraíba. O anúncio foi feito no programa Conversa Com o Governador, nesta segunda-feira (15), na rádio Tabajara, conforme acompanhou o ClickPB.

“Para se ter uma ideia, nós já ampliamos para 1.028 leitos de UTI e, nesse exato momento, doutor Daniel Beltrammi já passou em três hospitais. E nós estaremos, nas próximas 72 horas, abrindo mais 39 leitos e unidade de decisão clínica, que é como se fosse uma semi-UTI, nos hospitais de Mamanguape, no Clementino (Fraga) e no próprio Trauma”, revelou o governador.

Segundo João Azevêdo, “quando você vai fazer o enfrentamento de uma pandemia, você tem que ter o olhar para diversos eixos: o primeiro, obviamente, é o eixo de dotar o Estado de infraestrutura na área de saúde que possa atender à população. Outro eixo é na atração e colocação de uma mão de obra que seja possível utilizar nessa ampliação de leitos.”

Ainda de acordo com o gestor, essa ampliação ocorre “para que a gente possa enfrentar e minimizar esses efeitos dessa alta taxa de contaminação que está ocorrendo” e “para diminuir uma fila que é real. Já existe uma fila. Não uma fila dentro de ambulância, nas calçadas, mas uma fila em leitos de UPA’s, (com pessoas) que precisam estar num hospital.”

 

 

Click PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.