“Governador garantiu o piso para toda categoria da enfermagem”, diz presidente de Sindicato

“Governador garantiu o piso para toda categoria da enfermagem”, diz presidente de Sindicato

Destaque Paraíba
Joaquim
6 de janeiro de 2023
34

“O governador garantiu o compromisso de pagar o piso a todos os profissionais da enfermagem”. A declaração é da presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (SINDEP), Milca Rêgo, ao comentar durante entrevista ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação nesta quinta-feira (5), uma declaração do novo secretário de Saúde, Jhony Bezerra, sobre o pagamento escalonado dos profissionais.

Segundo Bezerra, todos devem receber o piso nacional estabelecido pelo Congresso Nacional, porém, será de forma progressiva – sendo primeiro os concursados, depois os prestadores de serviços e demais classes conforme cronograma que deve ser divulgado nos próximos dias.

A declaração não foi bem digerida pela classe que iniciou uma série de protestos. Em contato com a reportagem do Sistema Arapuan de Comunicação, Milca Rêgo esclareceu que conversou com o novo titular da pasta e voltou a receber a garantia dele que será pago o piso nacional a todos os profissionais, independente de classe no próximo dia 31 de janeiro. Ela pontuou ainda que recebeu a mesma garantia do governador João Azevêdo (PSB).

Mila disse ainda que a medida, se colocada em prática, deve gerar um mal-estar entre os próprios profissionais, por isso acha que ela não deve vigorar.

 

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.