Governador João Azevedo adere aos 13 estados que decidem não pedir exame médico para vacinar crianças

Agora é oficial. O governador da Paraiba, João Azevêdo, confirmou estar entre os estados com decisão tomada de não pedir exame médico para vacinar crianças entre 5 a 11 anos, conforme exigência do Ministério da Saúde.

A Paraiba está na lista dos seguintes estados com mesmo posicionamento: Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

CONFIRMADO

Conforme informações, os  governadores de ao menos 13 estados mais o Distrito Federal já se posicionaram publicamente contra a orientação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de que a vacinação de crianças contra a Covid-19 só se dará mediante prescrição médica.

Eles seguem posicionamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que divulgou carta indo contra a orientação de Queiroga.

 

 

Wscom

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *