
Governador João Azevêdo anuncia concurso para professores com mil vagas em 2023
Destaque ParaíbaO governador João Azevêdo (PSB) anunciou, na tarde desta quarta-feira (28), a realização de novo concurso para professores na Paraíba em 2023. A previsão é de mil vagas oferecidas para o novo certame da área de Educação do estado.
O gestor não deu detalhes de quando o processo será aberto, apenas que está sendo estudado para o lançamento do edital no próximo ano. As declarações foram dadas durante entrevista à Rádio Correio 98 FM.
“O estudo ainda não está fechado, mas estamos com previsão de concurso com aproximadamente mil vagas”, declarou o governador.
Remuneração do professores
Ainda durante a entrevista, João Azevêdo destacou que os professores receberam 56,6% de aumento nos salários durante o primeiro mandato do seu governo. Disse também que eles recebem uma bolsa que já teve 20% de aumento e terá mais 20% a partir de janeiro.
“Estamos aguardando o percentual de aumento do piso. Esse percentual está sendo definido. O Estado implanta de imediato, assim que for determinado pelo Ministério da Educação (MEC)”, disse.
Sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos profissionais da Educação, ele disse que já foi encaminhado à ALPB, mas precisa ser discutido.