colegio mesquita

Governador João Azevêdo anuncia concurso para professores com mil vagas em 2023

Governador João Azevêdo anuncia concurso para professores com mil vagas em 2023

Destaque Paraíba
Joaquim
29 de dezembro de 2022
5

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, na tarde desta quarta-feira (28), a realização de novo concurso para professores na Paraíba em 2023. A previsão é de mil vagas oferecidas para o novo certame da área de Educação do estado.
O gestor não deu detalhes de quando o processo será aberto, apenas que está sendo estudado para o lançamento do edital no próximo ano. As declarações foram dadas durante entrevista à Rádio Correio 98 FM.

“O estudo ainda não está fechado, mas estamos com previsão de concurso com aproximadamente mil vagas”, declarou o governador.

Remuneração do professores

Ainda durante a entrevista, João Azevêdo destacou que os professores receberam 56,6% de aumento nos salários durante o primeiro mandato do seu governo. Disse também que eles recebem uma bolsa que já teve 20% de aumento e terá mais 20% a partir de janeiro.

“Estamos aguardando o percentual de aumento do piso. Esse percentual está sendo definido. O Estado implanta de imediato, assim que for determinado pelo Ministério da Educação (MEC)”, disse.

Sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos profissionais da Educação, ele disse que já foi encaminhado à ALPB, mas precisa ser discutido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.