Governador João Azevêdo anuncia reajuste de 80% nos salários dos professores contratados

Governador João Azevêdo anuncia reajuste de 80% nos salários dos professores contratados

Destaque Paraíba
Joaquim
18 de maio de 2023
262

Professores contratados do estado terão um reajuste de  80%. O anúncio foi feito no final da manhã desta quinta-feira, (18), pelo governador O governador João Azevêdo durante discurso no lançamento do programa Alfabetiza Mais Paraíba.

João Azevêdo explicou que aumento entrará em vigor no mês de julho e vai beneficiar os professores contratados sob o regime de prestação de serviço. A medida, segundo o governador, visa equiparar os salários dos professores efetivos e temporários. “Vamos corrigir uma distorção”, disse.

Programa Alfabetiza Mais Paraíba

O Governo do Estado lançou na manhã desta quinta-feira (18) o programa ‘Alfabetiza Mais Paraíba’, com investimentos na ordem de R$ 23 milhões para garantir a que as crianças sejam alfabetizadas até os sete anos.

O ministro da Educação, Camilo Santana, defendeu o regime de colaboração entre Governo Federal, Estadual e municípios para oferecer um ensino de qualidade às crianças e adolescentes.

“A Paraíba hoje parte na frente, lança seu programa estadual com a pactuação com os municípios no regime de colaboração. É preciso que as nossas crianças sejam alfabetizadas na idade certa nós todos precisamos dar as mãos”, afirmou o ministro.

O governador ressaltou que a alfabetização da criança até os sete anos garante um aprendizado acima da média, porém, é preciso atuação forte dos municípios nessa área, mesmo com as limitações para implantação de políticas públicas.

O programa prevê suporte, preparação de professores, fornecimento de materiais e premiação para as 100 escolas que apresentarem os melhores índices de alfabetização.

“Tudo isso será implantado a partir de uma lei que nós vamos encaminhar à Assembleia Legislativa. Espero a aprovação rapidamente para que possamos colocar em prática”, disse o governador.

 

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.