Governadora em exercício recebe embaixador de Taiwan e discute parcerias em diversas áreas

A governadora em exercício, Lígia Feliciano, recebeu na tarde desta quinta-feira (10) a visita do embaixador de Taiwan no Brasil, Diego Wen. Durante o encontro, realizado na Vice-Governadoria, no bairro de Miramar, em João Pessoa, foram apresentadas as potencialidades do Estado e discutidas diversas parcerias entre a Paraíba e o país asiático.

Na ocasião, a governadora em exercício destacou que, dado o desenvolvimento da Paraíba nos últimos anos, o Estado tem condições plenas de firmar parcerias com Taiwan em diversas áreas. “Estamos abertos ao diálogo e felizes pelo interesse de Taiwan no nosso Estado. A Paraíba tem se destacado na educação, na agricultura, na tecnologia, no turismo — condições para boas parcerias”, disse.”

A Paraíba vem num ritmo intenso de desenvolvimento. Temos hoje todas os municípios asfaltados, uma grande rede de hospitais, o que tirou muitos paraibanos da fila da morte, a exemplo do Hospital Metropolitano, hoje referência em cirurgia cardíaca, temos bons indicadores de segurança — reconhecidos nacionalmente”, prosseguiu Lígia Feliciano.

Por sua vez, Diego Wen agradeceu a recepção e também parabenizou a Paraíba pelos avanços conquistados. “Primeiramente, gostaria de dizer que esta visita é motivo de muita alegria para todos nós. A Paraíba tem se desenvolvido muito, razão pela qual foi possível abordar diversos temas: telemedicina, educação, saúde. Não há dúvidas de seu potencial em futuras parcerias”, comentou o embaixador de Taiwan no Brasil.

A reunião entre a governadora em exercício, Lígia Feliciano, e o embaixador de Taiwan no Brasil, Diego Wen, foi acompanhada ainda por representantes da comunidade asiática na Paraíba e em Pernambuco, na qual estão incluídos diversos empresários, além do presidente da Câmara Municipal do município de Sapé, Abraão Sales.

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.