colegio mesquita

Governadores do NE se reúnem na Paraíba, destacam combate à fome como prioridade e falam de parceria com Governo Lula

Governadores do NE se reúnem na Paraíba, destacam combate à fome como prioridade e falam de parceria com Governo Lula

Paraíba
Joaquim
20 de janeiro de 2023
5

Os governadores do Nordeste participam nesta sexta-feira (20), em João Pessoa, de encontro presidido pelo novo presidente do Consórcio Nordeste e governador da Paraíba, João Azevêdo. Na chegada ao Centro de Convenções, os governadores apontaram prioridades de investimentos junto ao Governo Lula e citaram o combate à fome como primeira pauta.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, destacou o combate à fome como prioridade:  “Esse é o tema número um”.

“Se a gente quiser dar um fim à fome, temos que caminhar ao lado com o combate ao desemprego para que os programas sociais que aconteçam no nosso país possam ser importante, mas não seja fator de dependência. Temos os temas de atração de investimento aos estados, de empresas… temos um tema fundamental hoje que é um programa equivalente ao luz para todos, o internet para todos”, declarou..

Rafael Fonteles, governador do Piauí, destacou a iniciativa do Consórcio Nordeste em manter o diálogo entre os gestores e o Governo Lula.

“Como novo governador do Piauí, quero manter esse diálogo permanente contribuindo a medida de nossas possibilidades com as câmaras temáticas que ajudam a melhorar nossa gestão e defender os interesses caros ao Nordeste. E muito feliz de agora retomarmos o diálogo federativo com o governo Lula”, declarou.

Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte, apontou que a reunião servivá para “promover o desenvolvimento sustentável do nossos estados e do Nordeste. passamos por período recente de isolamento dado o perfil de hostilidade do governo anterior, que não exercia a arte do diálogo com os entes federados, tratava adversários como inimigos”.

Wscom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.