Governo da Paraíba promove seminário com gestores municipais para discutir políticas públicas para juventude

Governo da Paraíba promove seminário com gestores municipais para discutir políticas públicas para juventude

Paraíba
Joaquim
28 de maio de 2024
27

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), abriu, nesta segunda-feira (27), o Seminário de Coordenadores e Gestores Municipais de Juventudes. O evento, que contou com a presença do vice-governador Lucas Ribeiro, terá duração de dois dias e está ocorrendo no auditório do Hotel Caiçara, em Tambaú, com a realização de debates temáticos sobre as políticas públicas de juventude na Paraíba e no Brasil, além de programação cultural.

Entre os convidados, estão participando o secretário nacional de Juventude, Ronald Sorriso; e o presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Marcus Barão. O encontro reúne também inúmeros gestores municipais ligados à juventude na Paraíba. “O seminário tem como finalidade trazer qualificação aos gestores municipais no que diz respeito ao trabalho com os jovens, além de qualificar o debate sobre as políticas públicas para o segmento, em nível estadual e também municipal. O que é importante destacar é a troca de experiências entre os participantes e as discussões que aqui serão realizadas, pois ficarão como um marco na trajetória de todos nós que construímos as ações para as juventudes em todo o território paraibano”, disse Pedro Marias, secretário executivo de Juventude.

“O Governo do Estado tem se empenhado na criação de programas que atendam aos anseios dos jovens paraibanos por qualificação e inserção no mercado de trabalho, como é o exemplo do Primeira Chance, que teve recentemente uma expansão e uma universalização com um investimento de 26 milhões de reais, de ações de esporte e lazer, como os Jogos da Juventude, nos quais terão a participação de mais de quatro mil jovens de todo o Brasil, em João Pessoa, o que se configura como um marco na política para a Juventude na Paraíba”, destacou o vice-governador Lucas Ribeiro.

“As ações que a Sejel vem realizando, fazendo crescer o esporte e o paradesporto, contribuem diretamente para o engrandecimento da juventude paraibana. É com esse pensamento de unidade que o Governo vem fomentando sempre políticas públicas com o objetivo de beneficiar cada vez mais os paraibanos”, frisou Lindolfo Pires.

“É um evento fundamental para a escuta e para a formulação de políticas para os jovens de 15 a 29 anos espalhados pelo território não só paraibano, mas nacional e internacional, visto que ao longo deste ano, está havendo um processo de articulação, diálogo e negociação do documento com as reivindicações e propostas das juventudes do país. e essas propostas serão levadas para a cúpula de líderes do G20”, afirmou Marcus Barão, presidente do Conjuve.

O Seminário de Coordenadores e Gestores Municipais de Juventudes será encerrado nesta terça-feira (28), às 16h.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.