Governo entrega computadores aos CSUs e outras instituições para qualificar atendimento

Governo entrega computadores aos CSUs e outras instituições para qualificar atendimento

Paraíba
Joaquim
8 de março de 2024
32

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, realizou nesta quinta-feira (7) a entrega de 21 computadores novos para os Centros Sociais Urbanos (CSUs) e outros centros vinculados à Gerência Operacional dos CSUs. A entrega simbólica aconteceu no CSU do bairro do Geisel, na Capital.

Os diretores dos CSUs de João Pessoa e Santa Rita, além do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI), do Centro Integrado de Cruz das Armas (Cica), do Centro de Atividades e Lazer Padre Juarez Benício (Cejube) e da Oficina Ana Ricardina, localizada em Santa Rita, receberam os equipamentos durante o evento desta tarde. Os demais centros receberão os computadores nas visitas técnicas que serão realizadas pela Gerência nos municípios.

A secretária estadual do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, frisou que agora todas as unidades desses centros terão computadores novos. “Isso potencializa muito o trabalho da equipe no seu dia a dia. E não vai ficar só por aí”, garantiu a secretária, afirmando que reformas e cursos de qualificação profissional nos CSUs já foram autorizados. “É o Governo do Estado fortalecendo os vínculos com a comunidade”, observou.

Marília França, gerente operacional dos Centros Sociais Urbanos, destacou a importância dos computadores novos. “Esses equipamentos novos facilitarão o atendimento e a agilidade de todos os que são atendidos”.

A coordenadora do CSU do Geisel, Ariana Carla, que recebeu o equipamento, afirmou que o computador novo vai melhorar muito o trabalho do Centro.

Os Centros Sociais Urbanos (CSUs), pertencentes à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), são espaços onde se promovem atividades socioeducativas, cursos de capacitação, entre outras ações, com o objetivo de contribuir para a melhoria das condições de vida da população que está em situação de vulnerabilidade social (crianças, adolescentes, adultos e idosos).

 

Portal Paraíba

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.