Governo vai ampliar Porto para viabilizar chegada de cruzeiros

Governo vai ampliar Porto para viabilizar chegada de cruzeiros

Destaque Paraíba
Joaquim
27 de janeiro de 2024
25

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou a ampliação da área portuária do Porto de Cabedelo para viabilizar o recebimento de navios de cruzeiro. Ele participa, nesta sexta-feira (26), na cidade, da inauguração do PB Truck Center, um pátio de regulação de caminhões com capacidade dinâmica para 700 caminhões e estática para 175 veículos.

“Vamos trazer muitas outras boas novas, ampliar a área portuária, não só para trazer o transporte de cargas, mas para a gente pode trazer, cada vez mais, navios de cruzeiro para animar a economia do turismo aqui de Cabedelo e do estado”, disse o ministro.

Além disso, ele destacou a requalificação do dique e projetos para ampliação da dragagem, aumento o calado de 11 metros para 14 metros. “Para receber mais navios cargueiros”, afirmou.

 

O truck center é uma iniciativa conjunta do Ministério dos Portos e Governo da Paraíba, por meio da Companhia Docas da Paraíba, executado pelo consórcio PB Truck Center, composto pelas empresas Marajó Logística, Campinense Transportes e RL Construções; e representa um investimento de R$ 16 milhões. Tem 90 mil m² de área, sendo 44 mil m² de pátio e ainda 19 mil m² de área construída.

 

MaisPB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.