
Grave colisão envolvendo motocicleta e dois veículos deixa um ferido na BR-361, em Patos (PB)

No início da noite desta última quarta-feira (30), por volta das 18h20, a Polícia Rodoviária Federal atendeu a um grave sinistro de trânsito do tipo colisão traseira na BR-361, quilômetro 6, saída de Patos para Santa Terezinha.
A ocorrência envolveu uma motocicleta Honda/ CG 125 FAN de cor preta, uma caminhonete GM/D20 e um terceiro veículo, ainda não identificado. De acordo com os levantamentos realizados no local, o veículo não identificado trafegava no sentido Patos–Santa Terezinha e colidiu na traseira da motocicleta, que seguia no mesmo sentido. Com o impacto, o condutor da moto foi arremessado a aproximadamente 10 metros do ponto de colisão.
Após o choque, o veículo não identificado arrastou a motocicleta por cerca de 90 metros, abandonando o local em seguida. A moto ficou imobilizada no sentido contrário da via, onde acabou sendo novamente atingida por uma caminhonete D20, que trafegava no sentido oposto. O impacto da caminhonete arrastou a motocicleta por mais 30 metros.
O condutor da moto, um homem de 50 anos, natural de São José do Bonfim (PB), foi socorrido em estado grave pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Regional de Patos. Ele foi submetido ao teste de alcoolemia, com resultado negativo para ingestão de álcool. Já o condutor da D20, um homem de 68 anos, não sofreu ferimentos e também testou negativo para o consumo de bebida alcoólica.
A PRF segue em diligência para identificar o veículo causador da colisão e apurar responsabilidades.
A Polícia Rodoviária Federal reforça seu compromisso com a segurança viária e alerta para a importância da responsabilidade ao volante, especialmente quanto ao dever de prestar socorro em casos de sinistros. Fugir do local de um sinistro é crime e demonstra total desrespeito à vida humana.
Comunicação Social da 3ª Delegacia PRF