Guerra na Ucrânia: míssil do Reino Unido derruba 1° helicóptero russo

O sistema de mísseis portátil mais avançado da Grã-Bretanha teria derrubado um helicóptero da Rússia, ao ser usado pela primeira vez no campo de batalha da Ucrânia. As informações são do jornal The Times, em publicação nessa sexta-feira (1°).

Starstreak, um projétil de alta velocidade que destrói alvos com três dardos cinéticos, foi filmado cortando a aeronave em duas partes. O ataque teria ocorrido sobre a região de Luhansk, no leste do país. As imagens viralizaram rapidamente nas redes sociais.

Imagens do ataque mostram as lanças de tungstênio quebrando a cauda do Mi-28N, depois que ucranianos, usando técnicas britânicas, abriram fogo.

Uma fonte do Ministério da Defesa acrescentou que o sistema antiaéreo está implantado no país há quase uma semana. Fontes seniores da indústria de defesa que examinaram o filme também acreditam que se trate realmente do uso de um projétil Starstreak.

 

 

Metropolis

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.