Harrison apresenta propostas para fortalecer inserção de advogados e advogadas no mercado de trabalho

Harrison apresenta propostas para fortalecer inserção de advogados e advogadas no mercado de trabalho

Paraíba
Joaquim
28 de outubro de 2021
53

O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, apresentou, nesta quarta-feira (27), propostas de seu programa de governo, que visam fortalecer a inserção dos advogados e advogadas no mercado de trabalho. Entre as propostas destacam-se o OAB Conecta, o Intelig OAB e a Escola de Marketing Digital.
.

No Conecta, serão oferecidas três etapas para o advogado e advogada conquistarem o mercado de trabalho, começando pelo Programa Impulso, com curso completo de iniciação na advocacia. Em seguida serão realizados cursos de empreendedorismo, gestão para escritórios, inovação, marketing jurídico e negociação. Por fim, alunos de Direito receberão mentoria com direcionamento prático ao lado de profissionais mais experientes em escritórios da área de atuação que ele escolher.
.

“O OAB conecta vai preparar o advogada e a advogada com as habilidades que a nossa profissão exige, mas não desenvolvidas na faculdade. Começando pelo curso de iniciação, que contará com matérias muito pedidas pela jovem advocacia, por exemplo: módulos de visual law, oratória, atendimento ao cliente e outros módulos para você exercer bem a advocacia no mercado de trabalho”, explicou Harrison.
.

O Intelig OAB será o Núcleo de Inteligência de Mercado que vai monitorar os dados sobre oportunidades na Advocacia. Já a Escola de Marketing Digital oferecerá formação continuada aos advogados e advogadas nas áreas de comunicação e marketing digital, com ciclos de imersão, encontros e mentorias para todo estado.
.

“Nosso principal foco é fortalecer a inserção de todos os advogados no mercado de trabalho, se tornar mais competitivo, encontrar seus espaços e aproveitar as oportunidades no mercado da advocacia. O que nos move é a força de querer fazer mais, trabalhar ainda mais pelo fortalecimento da advocacia paraibana. Isso só é possível se construído de forma coletiva, ouvindo as mais diferentes perspectivas que forma essa nossa profissão tão plural”, declarou.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.