Pular para o conteúdo
Harrison vê “retrocesso” em lacração de celulares em julgamento no STF

Harrison vê “retrocesso” em lacração de celulares em julgamento no STF

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, afirmou, nesta quarta-feira (23), ser um grande retrocesso a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu a entrada de celulares e a lacração dos telefones de advogados e profissionais da imprensa durante sessão de julgamentos da Primeira Turma da Corte.

Harrison Targino lembrou que a OAB já se manifestou formalmente junto ao STF requerendo a revisão da medida, por entender que o “ato é um profundo retrocesso, que afeta a transparência pública, que é dever de todos, que está na Constituição e exige que os julgamentos possam ser conhecidos pela sociedade, para conhecer o entendimento dos julgadores e o ter o do que é julgado”.

“Do modo ainda mais afrontoso, a decisão afeta as prerrogativas da advocacia, que no seu exercício profissional tem o direito de gravar o que ocorre em audiência, até para manifestar a decisão subsequente em processo. E afeta, de igual modo, a própria imprensa livre, que tem o direito de olhar os julgados e publicar o que lá ocorre para que a sociedade possa conhecer como se dá a atuação jurisdicional no Estado brasileiro”, declarou o presidente da OAB-PB.

Harrison Targino acrescentou esperar que o retrocesso não permaneça. “Todos nós da OAB estamos repudiando o fato, ao lado de um requerimento que já foi feito junto ao próprio STF no sentido de revisão do ato”, ressaltou.

MaisPB


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.