Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (8) após invadir uma igreja católica e furtar o sacrário, na cidade de Bonito de Santa Fé, no Sertão da Paraíba. O suspeito foi localizado pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras.
O furto ocorreu por volta das 22h20 da noite de terça-feira (7) e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que o homem entra na igreja, vai até o altar, retira o sacrário e deixa o local carregando o objeto no ombro.
Segundo o tenente-coronel Hugo do Nascimento, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, o suspeito é conhecido no meio policial, possui passagens por furto e roubo e fazia uso de tornozeleira eletrônica no momento do crime.
De acordo com o comandante, o homem confundiu o sacrário com um cofre, acreditando que o objeto guardava dinheiro. No entanto, no local estavam hóstias consagradas, consideradas de grande importância espiritual para a comunidade católica da cidade.
Após o crime, a Polícia Militar iniciou diligências e localizou o suspeito durante a madrugada, efetuando a prisão. O padre da paróquia foi conduzido à delegacia como vítima do furto, para os procedimentos legais.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que dará continuidade às apurações sobre o crime de furto e dano ao patrimônio religioso.


