Homem invade igreja e quebra imagem do padroeiro, no Vale do Piancó

Homem invade igreja e quebra imagem do padroeiro, no Vale do Piancó

Destaque Vale
Joaquim
10 de dezembro de 2021
187

Um homem invadiu a igreja católica da cidade de Curral Velho, no Vale do Piancó, na tarde desta quarta-feira (08) e quebrou uma imagem de São José com cerca de 1,20 metros de altura. Segundo o sargento Moura, que faz parte do destacamento de Coremas, mas reside no município de Curral Velho, o suspeito teria chegado no local com sintomas de embriaguez e após realizar o vandalismo teria ido se esconder em uma residência.

O sargento disse ao Diário do Sertão que foi informado do acontecido e de imediato se dirigiu até o local, mas ao chegar, o indivíduo já tinha se evadido. O PM acionou a guarnição local que imediatamente compareceu na igreja e após verificação da veracidade do fato, iniciou diligências e conseguiu prender o investigado em uma casa onde estava escondido.

O sargento Moura disse ainda que o meliante foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Itaporanga onde foi lavrado o boletim de ocorrência para as devidas providências legais.

Conforme o sargento, São José é o padroeiro da cidade. Ele acredita que a imagem não terá como ser restaurada devido o dano ter sido muito grande.

Veja o estado de como ficou a imagem de São José e uma outra imagem que segundo o sargento, é do ‘Menino Jesus’, que também foi danificada ao cair no chão.

 

 

Diário do Sertão

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.