Hospital de Coremas atende quase 200 pessoas no plantão do final de semana

Hospital de Coremas atende quase 200 pessoas no plantão do final de semana

Destaque Vale
Joaquim
21 de maio de 2024
25
A urgência do Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, unidade pertencente à rede estadual de saúde, registrou o atendimento a 195 pessoas no plantão deste final de semana, entre a noite da sexta-feira (17) e a meia-noite do domingo (19). Foram 77 atendimentos na sexta-feira, outros 71 no sábado e mais 47 no domingo. No período, 13 pessoas precisaram ficar internadas para cuidados posteriores.

Os casos de dores, com 54 ocorrências, seguidos de pacientes com sintomas de síndrome gripal, com 34 casos, lideraram a procura pelo serviço na urgência. Mas o hospital atendeu vários casos de pessoas com crise nervosa (13), com cefaleia (11), além de três pessoas que se acidentaram com moto e duas por intoxicação medicamentosa.

As causas de internação foram de complicações decorrente de pneumonia, Acidente Vascular Cerebral (AVC), asma, dor abdominal, cólica nefrolítica, anemia, dispneia, pé diabético e lipotemia.

S

ecom

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.