Hospital Infantil de Patos emite nota sobre morte de criança de 4 anos por dengue

Hospital Infantil de Patos emite nota sobre morte de criança de 4 anos por dengue

Paraíba
Joaquim
21 de maio de 2024
33

O Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, informou ao Blog do Jordan Bezerra que uma criança de 4 anos deu entrada na unidade hospitalar no dia 14 com o quadro de febre alta, vômito, mialgia, cefaléia e dores abdominais.

De acordo com o hospital, seu quadro piorou consideravelmente, e a criança veio a óbito nesta segunda (20).

Sobre esse caso, o hospital emitiu uma nota em que expõe outras informações: e lamenta a morte da criança.

Nota Informativa 

O Hospital Infantil Noaldo Leite informa que um paciente do sexo masculino, de 4 anos de idade, foi trazido pela mãe para a unidade de saúde, na última  terça-feira (14), com relato de: febre alta, mialgia, cefaléia, vômito e dor abdominal persistente de moderada intensidade, com piora nas últimas 24 horas. O quadro suspeito para arbovirose, o qual se confirmou com a sorologia reagente para dengue. 

Infelizmente a criança, veio a óbito por volta das 05:00 desta segunda (20), após inúmeras tentativas de reanimação, sem êxito. Foi prestada toda assistência médica pela equipe platonista daquela unidade de saúde. A criança era natural do município de Tuparetama – PE. Por não se tratar de um caso autóctone, proveniente da Paraíba, o óbito segue para investigação e contabilização no estado vizinnho.

A direção geral do Hospital Infantil Noaldo Leite se solidariza com a família nesse momento de dor e perda irreparável.

 

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações da Assessoria

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.