Hospital Laureano celebra semana da enfermagem com programação de palestras gratuitas

“O protagonismo da Enfermagem em tempos de Pandemia”. A partir dessa constatação, o Hospital Napoleão Laureano marca o início da semana da enfermagem com várias palestras e cursos que serão ministradas por profissionais de excelência e transmitidas ao vivo através das redes sociais da Instituição Filantrópica que atende a mais de 70% de todos os casos de câncer da Paraíba.
A semana de Enfermagem do HNL teve início ontem com uma ação interna, exclusiva para funcionários do Laureano, onde foi apresentada a palestra “Minha Casa não é minha e nem é meu esse lugar”, com a professora Glenda Agra;
Quarta, dia 12 de maio – A programação pública começa nesta quarta-feira, 12, a partir das 19h30, com a palestra do professor Gonçalo Pontes que tratará da reinvenção do profissional de enfermagem que foi imposta pela Pandemia do novo Coronavírus.
Logo em seguida o enfermeiro Christian Alecksands falará sobre “a importância do protocolo da cirurgia segura”.
Quinta, dia 13 de maio – Na quinta e na sequência a partir das 19h30, os temas abordados serão “Higienização das mãos em tempos de pandemia” com a professora e enfermeira Yolanda Beserra e a enfermeira Giltânia Carvalho. Já a Dra. Ynnaiana Navarro e a enfermeira Ana Carolina irão traçar um perfil do paciente oncopediátrico, com ênfase nas neoplasias mais frequentes. E a noite de palestras é encerrada com A importância da assistência de enfermagem no centro de diagnóstico por imagem, pela enfermeira Ângela Melo.
Sexta, dia 14 de maio – Já na sexta, também a partir das 19h30, serão três temas abordados: O Papel da enfermagem e do físico médico na assistência do paciente em radioterapia, com a enfermeira Eulália Arnaud e o físico Gilmar Pereira.
Em seguida será tratado o papel do enfermeiro no núcleo de regulação interna do Hospital, pelas enfermeiras Alana Dionízio e Liliane Monteiro.
Finalizando a semana da enfermagem, o Diretor Geral do Hospital Napoleão Laureano, Dr. Thiago Lins, falará sobre o desafio que tem sido o tratamento oncológico neste tempo de pandemia que vivemos.
Todas as palestras serão transmitidas pelo canal do YouTube do Centro de Estudos Mario Kröeff, do Hospital Napoleão Laureano, (CEMAK HNL) a partir das 19h30.

Assessoria

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *