Hospital Regional de Patos não tem mais vagas disponíveis nos leitos de enfermaria e UTI

Vários familiares que estão com seus parentes internados no Complexo Hospitalar Regional de Patos entraram em contato com a reportagem do Blog do Jordan Bezerra, na noite dessa terça-feira (24), para reclamar da superlotação dos leitos de enfermaria e UTI. Segundo os familiares, há pacientes que estão esperando por uma vaga há cerca de duas semanas.

Com base nessas informações, o Blog do Jordan Bezerra conversou com o diretor técnico do Complexo, Dr. Pedro Augusto, que confirmou a informação de superlotação e o blog questionou qual era a incidência dos casos, mas ele disse que trata-se de pacientes com pneumonia, infarto, e AVC, predominantes nas ocupações.

“Sempre houve essa superlotação, como existe uma rotatividade, eles são desocupados e, imediatamente, são ocupados. Nunca houve leitos desocupados, principalmente os de UTI, sempre foi impressionante o número de pacientes internados na UTI. Antes era pior, porque nós tínhamos apenas seis leitos, hoje nós temos 20. Para você ver que antes é que tínhamos uma necessidade muito grande”, relatou o diretor técnico.

O Blog do Jordan Bezerra questionou se há um plano B para essa superlotação, mas ele informou que até o momento os pacientes esperam surgir uma vaga.

 

 

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.