Hospital Regional de Picuí atinge marca de mil cirurgias pelo Opera Paraíba

Hospital Regional de Picuí atinge marca de mil cirurgias pelo Opera Paraíba

Paraíba
Joaquim
17 de agosto de 2024
20

De janeiro até esta sexta-feira (16), o Hospital Regional de Picuí, unidade integrante da rede hospitalar estadual, já realizou 1.014 cirurgias eletivas por meio do programa Opera Paraíba –criado pelo Governo da Paraíba em 2019 para facilitar o acesso da população ao tratamento médico por meio de cirurgia. Ao total, já são mais de 131 mil paraibanos beneficiados em todo Estado.

A maior quantidade de procedimentos realizados na unidade foi de oftalmologia, com 317 intervenções, entre catarata e pterígio. As cirurgias gerais foram 258, seguidas de otorrino, com 253. Também foram feitas 90 cirurgias ortopédicas, 41 bariátricas, 30 ginecológicas e 25 de mastologia.

Só nesta sexta-feira (16), o Hospital Regional de Picuí recebeu oito pacientes para a realização de cirurgias bariátricas. Uma das pacientes contempladas foi a agricultora Juliana Soares, de 34 anos, da cidade de Cuité.Para ela a cirurgia representa a realização de um sonho. “Eu tentava essa cirurgia desde 2017 e nunca tinha conseguido, até aparecer o Opera Paraíba. Hoje eu estou realizando um sonho, pois sei que vou ter uma saúde melhor e fazer coisas que eu não podia fazer, como brincar com meus filhos”, contou emocionada.

As cirurgias bariátricas feitas pelo Opera Paraíba são todas por meio de videolaparoscopia, garantindo menor tempo de internação e recuperação mais rápida.

Para participar do programa é necessário que o usuário tenha indicação cirúrgica e encaminhe os exames e documentos necessários à Secretaria de Saúde de seu município ou realize o cadastro no site operaparaiba.pb.gov.br.

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.