Pular para o conteúdo
Hugo Motta defende aumento no número de deputados para evitar perda de cadeiras da PB e outros estados

Hugo Motta defende aumento no número de deputados para evitar perda de cadeiras da PB e outros estados

O presidente da Câmara dos Deputados, o paraibano Hugo Motta, defendeu que a quantidade de deputados federais seja modificada para se adequar a uma decisão do STF.  A declaração foi dada pelo parlamentar durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM. O parlamentar defende que esse debate precisa ser construído com muita maturidade.

Esta foi a primeira entrevista ao vivo concedida pelo parlamentar a uma emissora de rádio da Paraíba, depois que ele foi eleito presidente da Câmara dos Deputados.

“Penso eu que talvez a solução seja um grande acordo, uma conversa com o Senado, combinado com o Supremo para que aumentemos. São 14 vagas. Para que se aumentem as vagas de deputados federais e ninguém perca”, antecipou Hugo Motta, ressaltou ainda que já tramitam no Congresso algumas propostas com o tema e que a questão será analisada para buscar a melhor saída.

“Tem alguns projetos falando sobre isso, mas quero me dedicar a isso nos próximos dias porque temos de fazer até junho e tenho de ter a garantia de que presidente Davi vota no Senado”, considerou.

O presidente da Câmara ainda destacou que é importante que as novas vagas não aumentem os gastos. “Façamos o dever de casa orçamentário para que isso não represente aumento do custo da Câmara. Para que a gente possa dentro do orçamento equilibrar, cortar alguma coisa para que essas vagas não venham aumentar o custo da Casa”, ressaltou.

Com o acréscimo de 14 vagas na Câmara Federal, o número de deputados federais passaria de 513 para 527. A partir deste número, é que seria feita a distribuição de parlamentares por estado.


Author Avatar

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.