“Humilhação histórica”: mídia espanhola detona o Barcelona

A mídia espanhola não mostrou misericórdia ao Barcelona após a derrota épica por 8 a 2 para o Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões, exigindo grandes mudanças no clube após uma noite que será difícil de apagar de sua memória.

“Humilhação histórica”, gritava a capa do jornal Sport, de Barcelona, acrescentando: “Um Barça ridículo sofreu sua maior derrota na Europa, terminando uma temporada lamentável sem um troféu pela primeira vez em 12 anos.”

O diário Mundo Deportivo descreveu a derrota na capa como “Um vergonhoso fim de era”, declarando também que o técnico Quique Setien seria demitido imediatamente e que o presidente Josep Maria Bartomeu convocaria uma eleição em breve.

O jornal nacional AS usou a mesma manchete do Sport, acrescentando: “O desastre contra o Bayern abre uma crise com consequências de longo alcance em todos os níveis do clube”.

O Marca usou a palavra “vergonha” na capa, acrescentando que Setien, que foi contratado em janeiro para tentar devolver o estilo e o talento à equipa, tinha “um pé e meio fora da porta”.

O Sport deu ao zagueiro Nelson Semedo uma nota de um em 10, depois de ser atormentado por Alphonso Davies na preparação para o quinto gol de Joshua Kimmich. Deu a Setien uma classificação de zero, acrescentando: “Ele não pode passar mais um dia no banco do Barça.”

O AS também disse que os dias de Setien no clube estão contados, acrescentando que o ex-técnico do Tottenham Hotspur, Mauricio Pochettino, estava esperando nos bastidores, apesar de já ter dito que nunca treinaria o Barça devido à sua lealdade ao ex-clube Espanyol.

 

Terra

Assine nosso boletim de notícias

Receba gratuitamente em seu email todas as notícias que acontecem no vale do Piancó, na Paraíba e no mundo, assine já, é grátis, digite seu melhor e-mail no compo abaixo e click no botão Assinar.

Falta pouco

Confirme sua assinatura gratuita seguindos o passo a passo abaixo:

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *