Idoso mantido em cárcere privado e desnutrido é resgatado

Idoso mantido em cárcere privado e desnutrido é resgatado

Policial
Joaquim
27 de junho de 2024
24

Um idoso de 70 anos mantido em cárcere privado e em situação de maus-tratos foi resgatado após ser encontrado trancado em uma casa na zona rural de Cuité, no Curimataú paraibano. O casal responsável pelo idoso foi preso nesta quarta-feira (26) na ação realizada pela Polícia Civil, com apoio do CRAS de Cuité e Samu.

A Delegacia de Picuí recebeu denúncia de que o idoso sendo mantido trancado em uma residência no sítio Cacimbinhas, zona rural de Cuité, em condições degradantes e privado de alimentação e higiene adequadas.

A Polícia Civil constatou que o homem estava trancado, pois a porta da casa era fechada com um pedaço de madeira pelo lado de fora. Um homem se apresentou como proprietário do imóvel e cuidador do idoso. Ele e a esposa foram presos por maus tratos, cárcere privado e por se apropriar de bens e rendimentos do idoso (Art. 102 do Estatuto do Idoso).

A Polícia Civil descobriu que o casal se apropriava de empréstimos em nome do idoso e tinha a posse do cartão de beneficiário da vítima.

O idoso foi socorrido e internado no Hospital de Cuité para se tratar de desnutrição e desidratação.

 

Cllick PB

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.